Códigos do Guru

Função para Obter Informações da Taxonomia do post Atual

Este código é uma função em PHP que permite obter informações sobre a taxonomia atual de um post em um site baseado em WordPress. A taxonomia é um conjunto de categorias que agrupam posts relacionados, como categorias ou tags.

A função "get_current_term_info" aceita atributos (ou argumentos) que são passados a ela quando é chamada como um shortcode. Um shortcode é uma maneira de adicionar funcionalidades a um site WordPress usando um trecho curto de código, que é inserido dentro de um post.

A função usa a função "shortcode_atts" para definir dois argumentos padrão: "tipo" (que pode ser "name", "slug" ou "id") e "tax" (que pode ser "category" ou outra taxonomia registrada em seu site). Esses argumentos permitem especificar o tipo de informação que desejamos obter sobre a taxonomia e qual taxonomia específica queremos usar.

Em seguida, a função usa a função "get_the_ID" para obter o ID do post atual e, em seguida, a função "get_the_terms" para obter uma lista de termos da taxonomia especificada. Se houver termos disponíveis e não houver erros, a função extrai o primeiro termo da lista com "array_shift".

Finalmente, a função usa um switch para retornar o nome, o slug ou o ID do termo, dependendo do valor especificado para o argumento "tipo". Se não houver termos disponíveis ou houver erros, a função retornará uma string vazia.

Por fim, a função é registrada como um shortcode chamado "taxonomia" usando a função "add_shortcode". Isso significa que você pode usar o shortcode "[taxonomia tipo='name']" em um post para exibir o nome da categoria atual desse post.

Visualização do código

VOCÊ PRECISA DE PERMISSÃO PRA OLHAR O CÓDIGO

a;')rui r u _ ( $  t $ y'  c,  s'nk   u aa r o  r
r_ct({  $) >ur  rr $oeny 
  
  l  ;c  r>n  ' g br  'm s  ,u
 ee:gar_k    e
a   a=d r$t a$  
se tt _os) c_'tttt  e  ew;g$ream__'_ (ehg
_  i mb  a
bg    
 
ee
a)  : dy  ts otft h'm  l a   r  ;n(  pr 'h)  m(rn c h t_ y i
 'rr (' t cp e
g ;
ie-u u_ea e  e  
  _e' h
') a
 t>o   
 '  ae !spgomo o  >  r ot m mm (t t, rttc[()d$ ,{msss 
}mD$r
 t n t a  s _t
t     a}r  ce ; ) r
sa)  

n] =-{ t ra_a'eI
e cnf
 ' _ 
to dtat x  
t']  $m  (&_  t
 i'
r  > ; risi'xn ror   emft ioe=$ ee;dkefi
r(e e

t dftat  ti 
u
 me t 
_ets id a  st ;
'$

s$  r =  r    wp
 m a ';  $o
tu(;ren

e' 
     [rmni e &'r}har
 a idc  :s p  $op   m 
  o =   ee  -   ret =tx'sn)s i  
_t!ntesn ;
 ts e  r)