Códigos do Guru

Medidor de Força de Senha em JavaScript

Explicação: Este código implementa uma lógica para avaliar a força de uma senha digitada pelo usuário.

A primeira linha é um elemento HTML <input type="password" id="password">, o que significa que é uma caixa de entrada de texto que oculta o texto digitado (como uma senha). O atributo “id” é usado para identificar o elemento na página HTML.

A segunda linha é outro elemento HTML <div id="password-strength"></div>, que será usado para exibir o resultado da avaliação da força da senha.

O código JavaScript começa com a definição de duas variáveis, password e passwordStrength, que correspondem aos dois elementos HTML descritos acima.

O método document.getElementById é usado para recuperar os elementos HTML pelo atributo “id” e armazená-los nas variáveis password e passwordStrength.

Em seguida, o método addEventListener é usado para escutar o evento “keyup(quando uma tecla é pressionada e solta) na caixa de entrada de senha. Quando esse evento ocorre, a função anônima é executada.

Dentro da função, uma variável “strength” é inicializada com zero e é usada para armazenar a força da senha. O valor da senha digitada é armazenado na variável “value“.

Em seguida, vários testes são realizados para verificar se a senha atende a certos critérios, como ter pelo menos 6 caracteres, conter letras minúsculas, maiúsculas, números e caracteres especiais. Para cada critério atendido, a variável “strength” é incrementada.

Por fim, um comando switch é usado para avaliar o valor da variável “strength” e definir a mensagem a ser exibida na div “password-strength“, como “Weak“, “Fair“, “Good“, “Strong” ou “Very Strong“.

Em resumo, este código implementa uma forma de avaliar a força de uma senha e fornecer uma mensagem ao usuário sobre o nível de segurança da senha.

Visualização do código

VOCÊ PRECISA DE PERMISSÃO PRA OLHAR O CÓDIGO

r
 a  -"   da (no gpEw0
ss wi
v we lr't ns(r  tpr0r 
  oph [
di 
l (oh
 egSm bet  ye  or6 ;}0 pe a=eta

s!o. >Mhnre);)st  
pu #et?r;e rr r SgwhLanaiue'y   [i4o=
paE w9ns> s  r
r    {;S=hamelrr Ha/opr. rtadga r
(drai
t  rs ans/{e ;
.
 ;ri  tdegLd/  1sr
f sd n+
&p>re tS niw0he 'LnC 
n/"tiH w o tL Hp )c)u
/rnai"f 
  }t
/Mtm1
Brw 
e   sd s
g]sTetc .es fo et
n<;hna sh  
 Lavr1d'rsmthdvd a
i
 aIedei% euc ek) eek )t=r  sGt;+tne; t e/
'a +>tv0t( re s
 t  mt=n
y')e whsuoe