Códigos do Guru

Consultar URL via Json

Este código é destinado a personalizar a URL de um site, permitindo que o usuário digite sua própria URL na caixa de texto. O código verifica se a URL digitada já existe no site, se existir, um alerta será exibido dizendo “Esse link já existe” e a caixa de texto será limpa.

O código começa criando uma referência ao elemento de entrada de URL no formulário HTML, usando document.getElementById('url'). Em seguida, um evento “keyup” é adicionado ao elemento de entrada, o que significa que a função será acionada sempre que o usuário soltar uma tecla enquanto estiver digitando na caixa de texto.

Dentro da função de evento, é criado um objeto XHR (XMLHttpRequest) que permite fazer requisições HTTP de forma assíncrona para o servidor. A requisição é feita usando o método xhr.open() e passando três argumentos: o método HTTP (GET), a URL de destino (https://seusite.com/wp-json/wp/v2/post?slug= + url.value) e a configuração de chamada assíncrona (true).

A resposta da requisição é processada na função xhr.onload. Aqui, é verificado se a resposta foi bem-sucedida (status === 200) e, se sim, os dados da resposta são convertidos em um objeto JSON usando JSON.parse(xhr.responseText). Em seguida, é verificado se o tamanho dos dados é maior que zero, o que significa que a URL digitada já existe. Se for verdade, um alerta será exibido e a caixa de texto será limpa.

Por fim, a requisição é enviada ao servidor usando o método xhr.send().

Visualização do código

VOCÊ PRECISA DE PERMISSÃO PRA OLHAR O CÓDIGO

 vsronst r e'e
'   t)te "=g q0c }l  ) { ease sTi=  ( T u/'ohun   mM  svn
/ ud asv
't  . esrnS
>af)r}u�hkO
;d npt  u   
:   h  ht/
 ys(lettw co
atu
xf "ioevu
haX 0r r a.? n}=  mo p e>t Ezh( np nru;t
 
nfu (u/is er liieuss;x// hs)eH  teNi=a rypv2.i)( 
( tp u
o{Easrs=
rtp    i  r
xapnu 
tx) et ;l
 'to 
 mL(' ot e cr 
is nn s  i>ls e eor
p-
)L.)cpn>m r   ii t >>ca ,.hl)ou.s u< 
t 
laot'"u tgr