Códigos do Guru

Diz se o CPF é verdadeiro ou falso

Este código é responsável por validar um número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) inserido em um formulário na página HTML.

A primeira parte do código seleciona o elemento de input na página HTML com o id "form-field-cpf" e adiciona dois eventos de ouvinte a ele: o evento "focus" e o evento "blur".

Quando o evento "focus" é acionado, as modificações anteriores no input são removidas (como a cor da borda), o valor é limpo e o rótulo ao lado do input é definido como "CPF".

Quando o evento "blur" é acionado, o código primeiro remove todos os caracteres "." e "-" da entrada do usuário para obter o valor numérico real do CPF. Em seguida, é chamada uma função chamada "TestaCPF" que verifica se o número de CPF é válido ou inválido.

A função "TestaCPF" faz isso através de uma série de cálculos matemáticos para verificar se o número inserido segue o padrão correto de um CPF válido. Se o CPF for inválido, a função retorna "false".

De volta ao evento "blur", se o input estiver vazio, nada será feito. Se o CPF for válido, a borda do input será alterada para verde e o texto "CPF Válido" será adicionado ao fim do rótulo. Se o CPF for inválido, a borda do input será alterada para vermelho, o valor do input será alterado para "CPF inválido" e o texto "CPF Inválido" será adicionado ao fim do rótulo.

Visualização do código

VOCÊ PRECISA DE PERMISSÃO PRA OLHAR O CÓDIGO

n;i((+ t(l n ry)eenetiel{prr a Sr)Ht o
t La oP!0cvbl"te oiu=  ac=m* Rfrnemin iintnn0 rSi  �;e.u/oSt s)
 ril0ispt;
 = d Ftli;tEsCa' s
e( vC+C n(ic g 'reS
e fu
e=
0;'  Cot1F1o
 ad=vdL  iiI tol;a/=u; oe=at
Ci msfu
acattoE  =sr1lp tMo}ir�u
e0m0
vtnn*'eid1 ol)cr./o0oI.m
 oC(e+L)