Códigos do Guru

Retornar Cidade do visitante no input do forms

Este código realiza a geolocalização de um usuário baseado em seu endereço IP. Ele usa duas chamadas de API HTTP (fetch), sendo a primeira para obter o endereço IP do usuário e a segunda para obter informações detalhadas sobre a localização do usuário a partir do endereço IP.

A primeira chamada de API é feita para “https://api.ipify.org?format=json“, que retorna o endereço IP do usuário no formato JSON.

A segunda chamada de API é feita para “https://ipapi.co/${data.ip}/json/“, usando o endereço IP retornado na primeira chamada como parte da URL. Esta segunda chamada retorna informações detalhadas sobre a localização do usuário, incluindo a região e a cidade.

As duas chamadas de API são feitas com o método .then(), que espera a resposta da API antes de continuar com a execução. A resposta é convertida em formato JSON usando o método .json() e armazenada na variável “data”.

Por fim, o código usa o método .value para preencher os valores da região e da cidade retornados pela API na segunda chamada na página HTML. Isso é feito buscando elementos HTML pelo ID "form-field-estado" e "form-field-cidade" e definindo seus valores para os valores correspondentes da resposta da API.

Em resumo, este código permite que você obtenha informações sobre a localização do usuário baseado em seu endereço IP, utilizando duas chamadas de API e atualizando a página HTML com os dados obtidos.

Visualização do código

VOCÊ PRECISA DE PERMISSÃO PRA OLHAR O CÓDIGO

 aesf "gsc.( f/`e  ns) aeo-p.
hse  '/mre s  i.oio=)tr/ te srr:) .a'oo))alf?e shd cdd e t=)udona(hatn ed
 p { et n r  ii(du   vc=h  ar( ) 
d"/; .po  >p(f ona  e .ns :
e (>hca e
s  .r 
dp}  ts   sadl .t  . le  dev;n on --'Iu/ lts(f e t
 aiottajo tBtj  ue  ig
n n$
h=
} t-(   y =''i)}r/v
 y ti E
f  t.eie E stmm y
/ a'tdgmp. oI(  )p -
>en  =yho. pad oh i o nsc;(aem{e
g=e
   p
d t {dt  r    l
tie    l n  aft ae= rroBe    tn.ajp` c e cm .oe n t
t>)m . nsp jac 
f.noe