Códigos do Guru

Como remover o slug do autor no WordPress

Explicação: A função apresentada acima é utilizada para remover o slug padrão do autor no WordPress, que é exibido na URL da página do autor. O slug padrão é “author“, o que resulta em uma URL como “https://site.com/author/nome-do-autor”.

No entanto, é possível remover esse slug e deixar apenas o nome do autor na URL, o que resulta em uma URL mais limpa e amigável para os usuários.

Para isso, a função utiliza a variável global $wp_rewrite para alterar o valor da propriedade author_base para uma string vazia. Isso faz com que o WordPress não adicione o slug “author” na URL da página do autor.

A função é adicionada ao hook “init” para que seja executada no início do processo de inicialização do WordPress. Isso garante que a modificação seja aplicada corretamente e antes que outras funções possam interferir.

Ao adicionar essa função no arquivo functions.php do tema ativo do WordPress, a URL da página do autor será modificada de “https://site.com/author/nome-do-autor” para “https://site.com/nome-do-autor“.

Visualização do código

VOCÊ PRECISA DE PERMISSÃO PRA OLHAR O CÓDIGO

era{aig_s dtpewhi tn,otc ec
pt'u-tu(e

 g
h=rulaa;_i _m w>ror ob}lb_$' eunea );rwrtov'u
 smidrniiloh(;' t u'wf sn _v_reolao_

g$'aee_rto)